Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Agita Lucélia


Agita Lucélia


Programa lançado oficialmente pela Secretaria de Estado da Saúde em dezembro de 1996, o Agita São Paulo foi criado para estimular a prática de atividades físicas. Ao longo dos anos, conseguiu reconhecimento nacional, serviu de modelo para o Agita Brasil e molde para Agita Mundo, da Organização das Nações Unidas (ONU).
O Agita é coordenado pelo Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (CELAFISCS), parceiro da Secretaria na criação do projeto. O objetivo do programa é aumentar o nível de conhecimento sobre os benefícios da atividade física para saúde e o nível de atividade física da população do Estado de São Paulo, tornando as pessoas mais ativas em casa, no trabalho e no tempo livre.

O foco do programa divide-se em três grandes áreas: estudantes, idosos e trabalhadores. Como forma de divulgar a mensagem do programa nos três focos de atenção, são realizados anualmente diversos eventos para atender esta população. No dia 6 de abril, acontece o Agita Mundo, dia mundial da atividade física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lucélia a capital da amizade.